Expedições

Em busca de integração com a natureza, contribuindo através do plantio para conservação transmitindo conhecimentos sobre a relevante importância histórica e natural para região

Em busca de proporcionar a integração com a natureza, contribuindo através do plantio para conservação dessa área e transmitindo conhecimentos sobre a relevante importância histórica e natural para região, esse grupo começou a organizar expedições. Foram realizadas trinta e seis expedições, de 2009 à 2019 levando mais de 720 pessoas, plantando aproximadamente 1000 mudas.

O plantio sempre foi acompanhado por um monitoramento que dava suporte a sobrevivência e crescimento das espécies, que por muitas vezes não vingaram ou exigiram a transposição para áreas mais adequadas.

Devido ao aumento das visitas e impacto indesejado na área as expedições passaram a se restringir apenas aos interessados e envolvidos com a causa, reduzindo o fluxo nessa área que é particular, assim sendo o monitoramento das mudas não foi mais possível, e o plantio permanece.

Sobre o Ponto de Cultura

O Ponto de Cultura Sufruto tem por objetivos: O desenvolvimento social e econômico da comunidade através de implantação de projetos culturais, sociais, ambientais e de capacitação profissional; as fontes de recursos podem ser de receitas próprias ou através de doações, parcerias, convênios com o poder público e privado ou outras organizações de âmbito municipal, estadual ou federal.

Quer receber as novidades do nosso blog?

Insira o seu endereço de e-mail abaixo para receber gratuitamente todas as novidades do nosso blog!

Fique tranquilo. Seu e-mail está completamente seguro com a gente.